segunda-feira, 22 de março de 2010

Entrevista Agnelo Queiroz

Do Correio Braziliense: O senhor ficou surpreso com o resultado?

Não fiquei surpreso. Foi uma disputa dura, limpa e legítima. O coroamento veio àquele que o mereceu.

Que alianças o PT fará para as eleições com a escolha do seu nome?
A direção do partido vai começar a buscar essas alianças a partir de amanhã (hoje). Queremos junto partidos de esquerda, partidos irmãos, que estejam dispostos a combater a corrupção.

Como o senhor avalia a campanha?
Foi um grande esforço. E durante campanhas assim, sempre há exageros por parte de alguns. As denúncias que surgiram contra mim foram desmoralizadas e as militâncias entenderam isso. E agora vamos dar um passo a diante. Todas essas acusações e essas divergências ficaram para trás. É tudo secundário pela unidade do partido. Queremos a unidade total.

O senhor acha que agora se tornará ainda mais alvo dessas acusações?
De jeito nenhum. Se algumas pessoas achavam que poderiam me prejudicar com este tipo de acusação, já perceberam que não é possível. Eles foram desmoralizados.

Quem é o maior adversário do PT nas eleições de outubro?
Não sei. O PT está apontando o meu nome agora. E eu sei que vamos lançar um programa de ética radical para acabar com a corrupção. Se Joaquim Roriz se candidatar, ele é um adversário forte que estamos dispostos a enfrentar. Ainda temos um agravante: somos aqui o palanque da ministra Dilma Rousseff e do presidente Lula. Vamos formar alianças fortes para propor uma boa mudança para a população. É isso que o povo quer.

As denúncias da Caixa de Pandora facilitam a situação do PT nas eleições?
Não sei. O importante é que essas denúncias vieram à tona. E a população não aguenta mais essa situação. Vamos propor a mudança radical e a luta contra a corrupção com uma campanha propositiva, cheia de propostas para o povo.

O que vocês vão propor?
Um governo ético, com melhoria na saúde, na segurança, opção de emprego e oportunidade de renda. É isso que importa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário