segunda-feira, 1 de junho de 2009


Um amor para recordar de Karem Janszen, conta a história de dois jovens com atitudes diferentes e demonstra que o amor na vida do ser humano é importante independente do tempo que durar. London Carter (Shane West) um adolescente extremamente rebelde e cheio de criatividade em suas aprontações com seu grupo de amigos, é punido por ter feito uma brincadeira de mau gosto em sua escola. Devendo prestar serviços comunitário sendo monitor para crianças com dificuldades na aprendizagem e participar da peça teatral que de primavera apresentada pela escola que freqüenta.

Mesmo ensaiando sem ter um mínimo de compromisso, ele conhece a verdadeira Jamie Sulliver (Mandy Moore), uma garota que sempre estudou na mesma sala de aula e filha do reverendo Sulliver (Peter Coyote). Com o tempo Landon acaba se apaixonando por Jamie que, por razões pessoais, faz de tudo para escapar de seu assédio. E mesmo sabendo, após dias de namoro, que sua amada está com leucemia e com os dias contados, não desiste de viver uma linda e bela história.

Afinal, demonstra que a vida é uma peça em que vive a realidade, onde somos atores principais e secundários em um mesmo ato. Mostra que mesmo quando tudo está perdido na vida de uma pessoa, sempre há uma pontinha de esperança e a vida pode mudar 360º graus dependendo das atitudes e mudanças que poderão ocorrer na trajetória da vida.

Em seus 29 capítulos, percebe-se gradativamente a mudança e o envolvimento emocional e devocional do adolescente, até então considerado rebelde, transforma-se em um verdadeiro homem, quase maduro e determinado a salvar a vida de sua amada. A fé em Deus, misturada com tudo que ele considerava fútil, passa a ser primordial em sua vida. Mostra que um milagre pode ser possível, deixando para traz as circunstâncias e sacrifícios de um adolescente que, na flor da idade, desiste quase de viver para doar à sua vida ao verdadeiro amor.

Embora seja um filme romântico e jovial, indicado para todas as idades, uma lição de vida para todos.

(LOPES, Amanda S. da Silveira. Um amor para recordar).

3 comentários: