terça-feira, 19 de maio de 2009

SEDEST participa de manifesto em Taguatinga, Abuso E Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é Crime.


A Secretária de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (SEDEST) realizou um evento especial nesta segunda (18), na Praça do Relógio em Taguatinga contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Contando com a presença de 100 funcionários dos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS), alunos de enfermagem da Faculdade JK e da Secretária, a Deputada Distrital Eliana Pedrosa abriu o evento às 11h, após um breve pronunciamento participou de passeata com apitasso e cartazes nas mãos junto com os presentes, em volta da escola Marista Taguatinga e por toda extensão da Praça do Relógio pronunciando “Atenção! Aviso importante! Abuso Sexual e Exploração de Crianças e Adolescentes é Crime. Por favor, Denunciem...”

Grupo foram formados e subdivido para a distribuição de planfetos e cartazes nos semáforos do centro de Taguatinga e na entrada do metrô e tenda para o recebimento na hora de denúncias, com o intuito de convocar e mobilizar toda a sociedade a participar da luta pela prevenção e enfrentamento do abuso sexual contra crianças e adolescentes, formando uma consciência para denunciar e acabar com esta impunidade no Brasil.

Os alunos que frequentam as oficinas das Unidades Móveis da SEDEST ExpressAção apresentaram dança HIPHOP e Capoeira, chamando a atenção da população que passava pela Praça. “O grupo de HIPHOP foi criado há 02 meses em Santa Maria com crianças e jovens carentes com idade de 09 a 18 anos que estão em situação de risco” afirma o professor do projeto Kleson Silva.

“O evento é um manifesto importante, tendo como objetivo alertar a sociedade que o abuso e exploração sexual são crimes e a população tem que está ciente e participar denunciando pelos números 156 dígito 1 e 0800 647 1407, porque o crime ocorre geralmente na calada da noite nas ruas, nas escolas, no meio da própria família e em casas de prostituição...” segundo a Deputada Eliana Pedrosa.

Elaine anjos, 27 anos, moradora de Vicente Pires que passava pelo local no momento do manifesto, disse que “as pessoas devem ser alertadas e eu denunciaria se houvesse casos em minha própria família”. E segundo Izaias Mirando, 27 anos e morador de Taguatinga “é um evento importante que divulga informação, ensina e mostra a responsabilidade para a população incentivando combater o crime que as crianças vem sofrendo em silêncio”.


Por: Amanda Santos da Silveira Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário