sábado, 2 de outubro de 2010

Sedest capacita 17ª turma de guardadores e lavadores de carros

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest) capacitou, na última terça-feira (28), a 17ª turma de guardadores e lavadores de carros, no Centro de Treinamento e Capacitação, no Guará I. A turma foi composta por 54 alunos.

No curso, os guardadores e lavadores aprenderam noções básicas sobre o trânsito, responsabilidade social e civil, obrigações profissionais dos guardadores e lavadores, direitos dos proprietários dos veículos e palestra sobre relações humanas no trabalho. Ao final do curso, houve a entrega dos coletes, certificados e assinatura do Termo de Compromisso.

Para trabalhar nos estacionamentos públicos do DF, os lavadores e guardadores de carro devem fazer o registro na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (antiga Delegacia Regional do Trabalho). Com a carteira de trabalho em mãos, eles devem comparecer ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), onde serão cadastrados e farão curso de capacitação. Aqueles que foram considerados habilitados receberão um crachá e um colete de identificação.

O uniforme de cada guardador terá um número de identificação estampado. Caso o motorista note alguma irregularidade ou até mesmo se sinta coagido a pagar pelo serviço, ele poderá fazer uma denúncia pelo telefone 156 ou acionar a polícia. Os guardadores que tentarem forçar o serviço, cobrarem preços abusivos ou emprestarem o colete perderão a autorização.

Fonte: Agência Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário