segunda-feira, 14 de março de 2011

Desempregado, Muricy é o novo alvo do Santos

Wendell Ferreira
FUTNET

O técnico Muricy Ramalho pediu demissão do Fluminense neste domingo, após o empate sem gols no clássico Fla-Flu. No mesmo dia da saída do clube carioca, o técnico já despertou o interesse do Santos, clube que está a procura de um treinador desde a saída de Adílson Batista, em fevereiro.

Em entrevista ao Globoesporte.com, o presidente do Santos, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, revelou o desejo pela contratação de Muricy: "Muricy é um treinador que tem uma história muito rica, tem muita competência. Provou isso novamente ganhando o Brasileiro do ano passado. Um treinador com características vitoriosas sempre interessa ao Santos. Mas não vamos tomar nenhuma decisão às vésperas de um jogo importante como o de quarta-feira. A partir do fim de semana vamos decidir entre conversar com o Muricy como um alternativa fantástica para o Santos ou efetivar o Martelotte", explicou.

Ribeiro lembrou que Martelotte desenvolve um bom trabalho: "Estamos satisfeitos com o trabalho do Martelotte. É um técnico que não tem um nome internacional, mas que está muito bem adaptado ao elenco. Mas nós não sabemos o que vai acontecer no jogo. Se acontece um desastre, a relação do Marcelo com o elenco e a torcida poderia ser desgastada", analisou.

O presidente falou sobre as qualidades de Muricy: "Ele tem um conjunto de qualidades. Claro que não é perfeito, ninguém é. Mas vejo nele uma dedicação absoluta ao trabalho. Foi por isso que recebeu o convite para treinar a Seleção Brasileira. Além disso, o Muricy não é enrolado, não tem rabo preso com ninguém", ponderou.

Ribeiro comentou ainda a falta de título do treinador em competições de mata-mata, como a própria Libertadores, principal objetivo do Santos em 2011: "Não me parece razoável julgar o treinador em meio ao efeito psicológico de um mata-mata. Credito essa bronca dos são-paulinos a uma mera superstição", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário