segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Deputado quer ser o primeiro a ter mandato com certificado ISO 9001

Eleito deputado distrital com pouco mais de 13,8 mil votos, o engenheiro florestal Joe Valle é uma das caras novas do PSB na Câmara Legislativa do Distrito Federal. Oriundo da Secretaria de Inclusão Social do Ministério de Ciência e Tecnologia (MCT), Valle quer inovar o conceito de mandato parlamentar ao implantar o primeiro com certificação ISO 9001.

Ao lado do senador eleito Rodrigo Rollemberg (PSB/DF), Joe Valle é uma das apostas do PSB no Distrito Federal que, junto com o partido fez em nível nacional, quer se destacar no cenário político e trabalhar pela moralização da política brasileira.

“Quero que o meu mandato seja uma referência para Brasília e para o Brasil. O parlamentar, quando alcança sua eleição, precisa prestar contas com o cidadão de todas as suas ações, precisa rever suas metas e perceber se elas foram alcançadas”, declarou em entrevista exclusiva ao Olhar Direto durante a visita do deputado eleito a gabinetes de colegas socialistas na Câmara Federal.

Conhecido de grande parte dos deputados federais por ter sido o responsável pela liberação de recursos para a instalação de tele-centros de inclusão digital nos Estados, Valle defende que o parlamentar seja uma pessoa pública a serviço dos interesses de sua comunidade.

“O que acontece hoje é que quem assume um cargo eletivo no poder legislativo visa apenas a sua reeleição. A maioria dos deputados não faz planejamento, não tem controle de metas nem estabelece prioridades. Eles só apresentam projetos e exploram temas que apenas dêem retorno nas urnas. Não há compromisso real com a solução dos problemas”, desabafou.

Embora admita que a principal “certificação” que um deputado pode receber venha do próprio eleitor, Joe Valle disse que vai procurar uma empresa certificadora para garantir a qualidade e atestar o bom desempenho de seu primeiro mandato na corroída Câmara Legislativa do Distrito Federal.

“O que caracteriza um bom de um mau deputado? Seus resultados. Mas isso Não é mensurado. É preciso gerar um indicador para mostrar quem tem um bom e um mau mandato. Meu objetivo com isso é transformar Brasília em um laboratório da política brasileira e numa grande vitrine política para o Brasil”, projeta o socialista.

De Brasília - Vinícius Tavares



Fonte: http://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?edt=41&id=135599

Nenhum comentário:

Postar um comentário